quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cineclube Dissenso no cineCabeça



Neste sábado (22/10) o Cineclube Dissenso trás para o cineCabeça o clássico do cinema moderno português Fragmentos de um filme-esmola (Portugal, 1972), de João César Monteiro.


A atividade voltará a acontecer às 14:00, no Cinema São Luiz, com entrada franca.


Apareça!


Durante o mês de outubro, o Cineclube Dissenso é o responsável pela programação do cineCabeça. A proposta da curadoria é contribuir para a formação de um olhar sobre a história do cinema nacional e sobre os caminhos do cinema contemporâneo em língua portuguesa. As atividades do Dissenso no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco estão suspensas durante o período. O cineclube retorna às suas atividades normais em novembro.


O cineCabeça tem como objetivo fomentar e difundir a prática do cineclubismo em Pernambuco através da exibição de filmes nacionais e consequente realização de discussões. O cineCabeça, projeto que integra o programa Células Culturais nas Escolas/Pacto pela Vida, é coordenado pela FUNDARPE, em parceria com o Programa CinEscola, o Centro de Atitudes e a Federação Pernambucana de Cineclubes - FEPEC.


Filme a ser exibido:


Fragmentos de um filme-esmola  Direção: João César Monteiro
75min, 1972, DVD


Filmado em pleno regime salazarista em Portugal, Fragmentos de um filme-esmola é o primeiro longa-metragem de João Cesar Monteiro. O retrato da vida do excêntrico João Lucas e das pessoas ao seu redor é o ponto de partida para Monteiro fazer sua própria crítica da instituição da família burguesa durante a ditadura fascista em Portugal.
Serviço: cineCabeça aos Sábados – Cineclube Dissenso


Data: 22/10/10
Hora: 14:00h
Local: Cinema São Luiz
Endereço: Rua da Aurora, nº 175, Boa Vista, Recife.
Entrada: Gratuita
Contatos:
81 -  9203-1488 (Gê Carvalho) nanoproducoes@yahoo.com.br
81 – 8649-4086 (Laura Dornelles) - laudornelles@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário